Documento sem título
 
QUEM SOMOS
Conheça a ONG
Bicho Legal
 
 
SERVIÇOS
Saiba como podemos ajudar
 
 
SAÚDE ANIMAL
Alimentação, vacinação, cuidados gerais...
 
 
GUIA PRÁTICO
Acesse e conheça nosso guia
 
 
     
     
 
Notícia - Diga NÃO à volta do Shark para uma vida de torturas Diga NÃO à volta do Shark para uma vida de torturas

Desde denúncia, TVE cobre com exclusividade caso de cão agredido

Após uma denúncia de maus tratos ao Debea (Departamento de Bem-Estar Animal) e uma investigação aberta pela Polícia Civil de Jundiaí, um cão pastor alemão foi retirado de sua dona, a agressora, no início de março. Desde a denúncia, a Televisão Educativa de Jundiaí sobre o caso com exclusividade.

Na última quinta-feira (27), em uma audiência de conciliação no Fórum de Jundiaí, a Terceira Vara Criminal, junto ao Ministério Público, decidiu que a dona e agressora terá de doar sangue duas vezes no prazo de seis meses. Caso cumpra a sentença, ela volta a ter a guarda do animal. À frente do Debea, Alessandra Benedetti diz que, com o apoio do setor Jurídico da Prefeitura de Jundiaí, tentará evitar que o cão retorne à agressora.

O pastor alemão tem um ano e meio e se chama Shark. As imagens dos maus tratos foram captadas pelo celular de um cinegrafista amador. Nelas, é possível ver o cão levando pauladas e com o focinho amarrado com fita adesiva. Além da Debea, o caso foi acompanhado pelo vereador Leandro Palmarini. A Guarda Municipal de Jundiaí também deu apoio e apresentou o caso no 4º Distrito Policial de Jundiaí.

Caso alguma pessoa se depare com maus tratos a animais, pode acionar a polícia pelo 190 ou encaminhar a denúncia à Polícia Civil. É possível também fazer a denúncia no telefone 156, da Prefeitura de Jundiaí, que encaminha o caso ao Debea.


Fonte: TVE Jundiaí
http://www.tvejundiai.com.br/noticias/desde-denuncia-tve-cobre-com-exclusividade-caso-de-cao-agredido/


Abaixo-assinado
https://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/35994


Veja mais em:

https://www.facebook.com/tvejundiai/videos/977317605705092/?hc_ref=PAGES_TIMELINE

https://www.facebook.com/tvejundiai/videos/935870696516450/?hc_ref=PAGES_TIMELINE

https://www.facebook.com/tvejundiai/videos/932519703518216/?hc_ref=PAGES_TIMELINE

http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2017/03/policia-investiga-denuncia-de-maus-tratos-contra-cachorro-em-jundiai.html
 
Documento sem título
Copyright © 2012 - 2014
Todos os direitos reservados