Documento sem título
QUEM SOMOS
Conheça a ONG
Bicho Legal
 
NOTÍCIAS
Artigos e curiosidades
 
SERVIÇOS
Como podemos ajudar
 
SAÚDE ANIMAL
Alimentação, vacinação, primeiros socorros...
 
MAUS TRATOS
Como agir e quem procurar
 
GUIA PRÁTICO
Acesse e conheça nosso guia
 
     
     
 
Notícia - FOGOS COM BARULHO NÃO! FOGOS COM BARULHO NÃO!

A população jundiaiense está convidada para a Audiência Pública que acontece no dia 25 de maio, às 19 horas, na Câmara Municipal de Jundiaí. O objetivo é expor, ouvir e debater com a sociedade o Projeto de Lei 12.147/2017 de autoria dos vereadores Leandro Palmarini, Faouaz Taha, Paulo Sérgio Martins e Rafael Antonucci que veda fogos de artifício e artefatos pirotécnicos de efeito sonoro.
Fogos de artifício e demais artefatos pirotécnicos de efeito sonoro são amplamente utilizados em nossa sociedade, sobretudo para celebrar eventos esportivos e festividades de fim de ano.
São diversos os impactos negativos relacionados a esta prática. As explosões destes artefatos produzem gases extremamente tóxicos e nocivos ao meio ambiente, e podem causar problemas respiratórios. São inúmeros os casos de acidentes, queimaduras e demais lesões que podem levar ao óbito. Pessoas que se encontram sob tratamentos delicados, internadas em hospitais, clínicas, crianças com distúrbios comportamentais sofrem sobremaneira ao ouvirem os estampidos. Como podem exceder os 150 decibéis, danos severos à audição podem ser ocasionados por conta da utilização de fogos de artifício.
Os animais silvestres e domésticos também sofrem demasiadamente com a poluição sonora dessas manifestações. O barulho causado desorienta e gera pânico, uma vez que eles possuem uma hipersensibilidade auditiva, provocando fugas desesperadas, quedas e automutilação. Além disso, em decorrência do estresse causado, muitos animais podem sofrer paradas cardiorrespiratórias, enforcamento em coleiras, convulsões e ter diversos problemas que podem os levar à morte.
“O Projeto, se aprovado, trará benefícios imensuráveis à população de Jundiaí e aos animais que aqui vivem. A realização dessa Audiência Pública é o nosso dever como vereadores e um direito dos cidadãos. É uma maneira importante para o munícipe participar e influenciar nas decisões, esclarecer dúvidas, conhecer o tema debatido e compartilhar ideias para elaboração de ações relevantes ao assunto e à cidade”, explica Palmarini.

Serviço:
Audiência Pública - Projeto de Lei 12.147/2017 que veda fogos de artifício e artefatos pirotécnicos de efeito sonoro
Data: 25/05/2017
Horário: 19 horas
Local: Câmara Municipal de Jundiaí, Rua Barão de Jundiaí, 128 – Centro
O evento é aberto a todos os interessados!


 
Documento sem título
Copyright © 2012 - 2014
Todos os direitos reservados