Documento sem título
 
QUEM SOMOS
Conheça a ONG
Bicho Legal
 
 
SERVIÇOS
Saiba como podemos ajudar
 
 
SAÚDE ANIMAL
Alimentação, vacinação, cuidados gerais...
 
 
GUIA PRÁTICO
Acesse e conheça nosso guia
 
 
     
     
 
Notícia - A ONG Bicho Legal participa de workshop sobre mudanças na NOTA FISCAL PAULISTA para ONGs de Proteção Animal A ONG Bicho Legal participa de workshop sobre mudanças na NOTA FISCAL PAULISTA para ONGs de Proteção Animal

No dia 17 de maio, às 19 horas, a ONG Bicho Legal participou de um workshop realizado na ALESP - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, promovido pelo Deputado Feliciano Filho, autor da Lei da Nota Fiscal Animal, para se informar sobre as mudanças no Programa da Nota Fiscal Paulista.

Além do site da NFP, única ferramenta disponível para os participantes do programa até então, agora as transações também serão realizadas por meio de aplicativo em plataformas móveis (tablets e smartphones).

Outra mudança foi quanto a forma de arrecadação. As urnas coletoras de notas doadas às ONGs deixarão de existir a partir de setembro, o que vem gerando um clima de insegurança e preocupação nos protetores de animais. Uma possível queda nas arrecadações poderá acontecer, uma vez que a doação de notas passará a ser feita por meio do App NFP e exclusivamente pelo doador. Porém, alternativas foram discutidas visando possível adaptação no sistema para o caso específico das ONGs de proteção animal.

O workshop foi conduzido pelo coordenador do Programa na Secretaria da Fazenda, Carlos Ruggieri. Conforme explicações, as novas medidas foram criadas para evitar fraudes. Além disso, o governo alega que para equilibrar a queda nas doações feitas por meio das urnas, de todos os créditos, 60% vão para as instituições e 40% para pessoas físicas.


Acesse: http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/manuais.shtm
 
Documento sem título
Copyright © 2012 - 2014
Todos os direitos reservados