Documento sem título
QUEM SOMOS
Conheça a ONG
Bicho Legal
 
NOTÍCIAS
Artigos e curiosidades
 
SERVIÇOS
Como podemos ajudar
 
SAÚDE ANIMAL
Alimentação, vacinação, primeiros socorros...
 
MAUS TRATOS
Como agir e quem procurar
 
GUIA PRÁTICO
Acesse e conheça nosso guia
 
     
     
 
Notícia - Manifestação Nacional Crueldade Nunca Mais: Abaixo Assinado disponível Manifestação Nacional Crueldade Nunca Mais: Abaixo Assinado disponível

Desde o dia 22 de janeiro de 2012, quando ocorreu a Manifestação Nacional Crueldade Nunca Mais, nós aguardávamos com ansiedade pelo momento de nos mobilizarmos novamente pelos animais. Este momento chegou!

Em Jundiaí, o Vereador Leandro Palmarini juntamente com demais voluntários da Ong Projeto Bicho Legal, Ong Vida Animal e protetores parceiros organizaram a participação do Município na Manifestação Nacional pelos animais que ocorreu simultaneamente em todo o país no dia 22/01/12. O movimento em Jundiaí contou com a participação de mais de 400 pessoas entre ongs, protetores, ativistas e população na Av. 9 de Julho.

Segundo os organizadores de São Paulo, o Movimento Crueldade Nunca Mais foi convidado a participar de um grupo de protetores e juristas ligados ao Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, que estavam em debate sobre a questão da reforma do Código Penal Brasileiro. Essa reforma deverá ser anunciada em breve. O projeto de reforma poderá encampar a Lei de Crimes Ambientais 9605/98, e as condutas previstas como crime nesta lei seriam transformadas em meras infrações administrativas. Isto seria um retrocesso inadmissível, num momento em que as massas clamam por maior punição aos maus tratos contra os animais. Sendo assim, todos os projetos de modificações na Lei 9605/98 perderiam seu objeto, pois esta deixaria de existir passando a ser um capítulo do Código Penal.

O Movimento Nacional de Proteção e Defesa Animal lutará para que não haja retrocesso, e sim AMPLIAÇÃO da proteção penal aos animais, como anseia a população brasileira. E precisamos ter um dispositivo no Código Penal que proteja de forma efetiva nossos animais.

Uma carta aberta foi elaborada e encaminhada ao relator da reforma do Código Penal. E precisamos agora do APOIO POPULAR para que os direitos dos animais sejam PRESERVADOS e AMPLIADOS no novo Código Penal Brasileiro.

Já está disponível no site http://www.crueldadenuncamais.com.br/ o abaixo assinado em apoio a esta carta, que poderá ser realizado eletronicamente. Leiam, assinem, divulguem!

Precisamos de milhares, milhões de assinaturas! Vamos à luta! Os animais esperam isso de nós!

Acesse http://www.crueldadenuncamais.com.br/ e assine!

Movimento Nacional de Proteção e Defesa Animal
 
Documento sem título
Copyright © 2012 - 2014
Todos os direitos reservados