Documento sem título
 
QUEM SOMOS
Conheça a ONG
Bicho Legal
 
 
SERVIÇOS
Saiba como podemos ajudar
 
 
SAÚDE ANIMAL
Alimentação, vacinação, cuidados gerais...
 
 
GUIA PRÁTICO
Acesse e conheça nosso guia
 
 
     
     
 
Notícia - Sua denúncia pode salvar a vida de um animal! Sua denúncia pode salvar a vida de um animal!

Você viu ou tem suspeitas de que um animal está sofrendo maus-tratos? Denuncie! Sua denúncia pode salvar a vida desse animal.

Em Jundiaí os caminhos formais são pelo 156, no balcão da Prefeitura. Em tempos de isolamento social, em que o presencial não está operando, o aplicativo da Prefeitura de Jundiaí tem um canal direto para o 156. As denúncias são anônimas.

Você também pode ir até a delegacia mais próxima e registrar um Boletim de Ocorrência. Se o ato estiver ocorrendo no momento, você pode ligar no 190. Outros meios de denúncia incluem a Polícia Ambiental (11 4587-11811), o Ministério Público (11 4521-1349) e, se envolver animais silvestres, IBAMA (0800 618080).

Outro meio de denúncia é pelo DEPA (http://www.ssp.sp.gov.br/depa), um serviço via internet à disposição da população para denúncias de crimes ocorridos no Estado de São Paulo. É necessário identificar-se, mas o sigilo dos dão são preservados se optar pela privacidade no cadastro da denúncia.

Sempre que possível, reúna provas que comprovem a sua denúncia, como fotos, vídeos, placas de veículos, testemunhas e laudos veterinários.

Baixe nosso guia prático para ter acesso fácil a essa e mais orientações úteis: http://bicholegal.org.br/download/guia2016.pdf
 
Documento sem título
Copyright © 2012 - 2014
Todos os direitos reservados