Documento sem título
 
QUEM SOMOS
Conheça a ONG
Bicho Legal
 
 
SERVIÇOS
Saiba como podemos ajudar
 
 
SAÚDE ANIMAL
Alimentação, vacinação, cuidados gerais...
 
 
GUIA PRÁTICO
Acesse e conheça nosso guia
 
 
     
     
 
Notícia - Estimacão Jundiaí: 10 mil pessoas presentes e 56 animais doados Estimacão Jundiaí: 10 mil pessoas presentes e 56 animais doados

Com imensa alegria registramos o sucesso do Passeio Canino Estimacão de Jundiaí. Mais de 10 mil pessoas se divertiram, 800 animais receberam atendimento veterinário, 56 animais foram adotados e 3,2 toneladas de alimentos arrecadados.

Os voluntários do Projeto Bicho Legal agradecem à TV Tem e Special Dog pelo brilhante evento e organização, sendo que mais de 50% dos animais doados foram animais adultos. Dos animais doados, 17 foram encaminhados pelo Projeto Bicho Legal e o restante pela Prefeitura de Jundiaí.

Estimacão e a identificação de animais

Com o Estimacão, os voluntários da Ong iniciaram um novo Projeto no Município: a doação de animais identificados. Os 17 animais foram doados já identificados e a partir de outubro, nas ferinhas realizadas mensalmente no Maxi Shopping, os animais serão doados identificados com a coleira e a medalha contendo dados da Ong e a numeração sequencial de identificação. Caso o animal se perca, poderá ser reencontrado facilmente com a identificação.

Porque identificar os Animais

A identificação é uma das principais ações para diminuir o número de animais abandonados ou perdidos. Estima-se que 70% dos animais que estão nas ruas estejam perdidos.

Você também pode fazer a sua parte: compareça a um Petshop mais próximo e identifique seu animal. Este ato demonstra sua responsabilidade e seu amor para com o pet.

O Projeto de identificação de animais nas ferinhas de adoção é uma parceria da Ong Bicho Legal com o MAXI SHOPPING JUNDIAÍ que tem dado todo o apoio necessário para esta importante ação.

© Foto: TV Tem
 
Documento sem título
Copyright © 2012 - 2014
Todos os direitos reservados