Documento sem título
 
QUEM SOMOS
Conheça a ONG
Bicho Legal
 
 
SERVIÇOS
Saiba como podemos ajudar
 
 
SAÚDE ANIMAL
Alimentação, vacinação, cuidados gerais...
 
 
GUIA PRÁTICO
Acesse e conheça nosso guia
 
 
     
     
 
Notícia - Seus gatos começaram a se estranhar? Veja o que fazer Seus gatos começaram a se estranhar? Veja o que fazer

Seus gatos passaram a se estranhar e você não sabe o que aconteceu? Leia este texto e entenda como solucionar esse problema de relacionamento entre os felinos.

Brigas, confusões e até rosnados são alguns dos sinais de que os pets podem estar começando a se incomodar com a presença um do outro. Apesar de serem independentes, os felinos gostam da companhia dos donos e até de outros animais. Mas, você sabe o que fazer se seus gatos começarem a se estranhar?

Não há como negar que os gatos são animais fofos que adoram ficar dormindo e brincando em casa. Contudo, diferenças entre eles podem acabar influenciando na convivência dentro de casa. Quer saber como solucionar esse problema que atrapalha a paz dos pets? Então, continue lendo nosso texto e entenda mais sobre essa situação e as melhores soluções.

Por que meus gatos começaram a se estranhar?

Olhar fixo, lombo arqueado, pelos arrepiados e grunhidos são algumas das características que mostram que os gatos vão atacar. Quem tem mais de um pet em casa precisa tomar cuidado com esses sinais, pois isso significa que possíveis brigas podem ocorrer. Então, confira aqui quatro motivos que levam a essas brigas.

Territorialismo

Os felinos são territorialistas, e o objetivo deles é manter sua área protegida. Dessa forma, a caixa de areia, o potinho de comida e de água, a cama e até os brinquedos acabam se tornam objetos de cuidado e de atenção dos pets.

Por isso, caso eles sintam que seus pertences estão ameaçados, podem brigar com os outros pets. Além disso, outro motivo que leva os felinos a atacarem os outros é o ciúme que eles podem ter dos tutores.

Gato brigando por mudanças de rotina

A organização da rotina e da casa são itens que afetam muito o temperamento dos felinos que não são muito adeptos a mudanças. Nesse sentido, qualquer mudança, como viagens, visitas e até a mudança dos móveis, pode impactar negativamente a vida do próprio animal.

Essas mudanças podem acarretar dois comportamentos, sendo que o primeiro pode fazer com que o pet se esconda, e o segundo pode fazer o animal ficar agressivo devido ao estresse. Por isso, é preciso se esforçar para manter a rotina dos seus gatos estável.

Gatos são independentes

Há quem diga que os gatos não são carinhosos, contudo, os tutores relatam que eles são tão carinhosos quanto os cães. Ademais, é importante entender que os gatos têm a sua própria forma de expressar o seu carinho.

Como eles são animais independentes, restringir essa natureza gera um grande estresse. Dessa forma, deixar portas fechadas, segurá-los com força e criar um ambiente que os mantenha preso pode causar problemas na relação com outros animais.

Estado de saúde pode interferir

Alterações físicas nos animais e doenças repentinas podem fazer com que os felinos atinjam um estado de estresse. Com isso, apatia, prurido, falhas na pelagem, vômito e diarreia são alguns sintomas mais comuns das doenças físicas.

Sendo assim, interferências no seu bem-estar podem fazer com que ele brigue com outros pets que queiram interagir. Isso acontece, pois, quando ele está ferido ou doente, ele se sente vulnerável a qualquer ataque, e isso eleva o nível do seu estresse.

Confira a matéria aqui

Fonte: Guia Animal

 
Documento sem título
Copyright © 2012 - 2014
Todos os direitos reservados