Documento sem título
QUEM SOMOS
Conheça a ONG
Bicho Legal
 
NOTÍCIAS
Artigos e curiosidades
 
SERVIÇOS
Como podemos ajudar
 
SAÚDE ANIMAL
Alimentação, vacinação, primeiros socorros...
 
MAUS TRATOS
Como agir e quem procurar
 
GUIA PRÁTICO
Acesse e conheça nosso guia
 
     
     
 
Notícia - Jundiaí também é TERRA DOS PETS Jundiaí também é TERRA DOS PETS

Os jundiaienses, em sua maioria, amam os animais. Basta ficar de olho no crescimento do mercado pet na cidade: novas pet shops surgiram, novos eventos voltados para cães, gatos e seus donos acontecem com frequência e novas feiras de adoção aparecem a cada ano. Para entender melhor a evolução desse mercado em Jundiaí, conversamos com Jair Dianin Junior, auditor fiscal municipal e presidente da ONG Bicho Legal.
A ONG Bicho Legal, especificamente, foi criada juridicamente em 2009, mas desde 2006 ela já existia com o trabalho de alguns servidores públicos de Jundiaí. Assim como muitas ONGs, a Bicho Legal tem como objetivo promover a castração a baixo custo, orientação e denúncia de maus tratos e realização de feiras de animais por toda cidade.
Segundo Jair, desde 2005, várias ONGs já foram criadas na cidade, com o intuito de "melhorar a qualidade de vida dos animais que são abandonados", além de proporcionar a melhora da saúde dos bichinhos e a adoção por famílias que cuidem com dignidade e carinho do animal. Entre outras ações para os animais, a prefeitura criou a Cobema - divisão do bem-estar animal dentro da secretaria municipal de saúde, que abriga animais abandonados. Jair nos contou que a Cobema oferece assistência veterinária e também organiza feiras de adoção com os animais recolhidos na rua.

(Fonte: Revista Guia Show 7 ANOS EDIÇÃO DE COLECIONADOR)
 
Documento sem título
Copyright © 2012 - 2014
Todos os direitos reservados