Documento sem título
 
QUEM SOMOS
Conheça a ONG
Bicho Legal
 
 
SERVIÇOS
Saiba como podemos ajudar
 
 
SAÚDE ANIMAL
Alimentação, vacinação, cuidados gerais...
 
 
GUIA PRÁTICO
Acesse e conheça nosso guia
 
 
     
     
 
Notícia - Campanha de Adoção e Identificação Animal - Bicho Legal e Maxi Shopping Jundiaí Campanha de Adoção e Identificação Animal - Bicho Legal e Maxi Shopping Jundiaí

O Grupo Jundiaiense de Voluntários para a Proteção dos Animais e do Meio Ambiente - “Projeto Bicho Legal”, com o apoio do Maxi Shopping Jundiaí, implanta, a partir de 27 de janeiro de 2013, nas Feiras de Doação de Cães e Gatos que acontecem mensalmente no Maxi Shopping, um trabalho de identificação dos nossos amiguinhos de quatro patas, com o objetivo de diminuir o número de animais nas ruas.

Todo bichinho adotado na ONG levará consigo a coleira e a medalha contendo dados da ONG e a numeração sequencial de identificação. Assim, em caso de perda, as chances de devolvê-lo ao lar ampliam-se consideravelmente. As Feiras acontecem todo último domingo de cada mês, no Estacionamento Coberto G1 do Shopping, das 12 às 16 horas.

Através de pesquisas e dados estatísticos foi possível constatar que a população estimada de animais em Jundiaí é de 1 cão para cada quatro habitantes e de 1 gato para cada 16 habitantes, ou seja, aproximadamente 92 mil cães e 23 mil gatos. Dessa quantia, 5% estão abandonados ou perdidos nas ruas, totalizando 5,8 mil animais entre cães e gatos. Todavia, a reprodução ao longo de 7 anos pode gerar, através de 1 casal de cães e seus descendentes, 67 mil filhotes; e, através de 1 casal de gatos e seus descendentes, 420 mil filhotes (Fonte: Método utilizado pelo Instituto Pasteur para estimativas de animais nos Municípios; Base Populacional: aproximadamente 370 mil habitantes IBGE/10).

Estima-se que 70% desse total estejam perdidos e somente 30% abandonados. Mediante esse contexto, a ONG busca amenizar a situação através da realização de campanhas de adoção em parceria com o Maxi Shopping Jundiaí. Até dezembro de 2012 aconteceram 26 feirinhas, proporcionando lares para 723 animais.

Segundo Leandro Palmarini, fundador do Projeto, adotar um animal requer comprometimento. Envolve amor, carinho e doação. “Os vira-latas são meigos, dóceis, obedientes e têm boa resistência física. Na hora de escolher um bichinho, os filhotes são os mais procurados. Todavia, os adultos permitem que seus futuros donos conheçam o seu porte, saibam como é o seu temperamento e como se comportam, evitando assim surpresas”, ressalta Leandro.

Ganhe um amigo, adote um animal abandonado. Confira as datas das próximas Campanhas de Adoção no Maxi Shopping Jundiaí: 24/02; 31/03; 28/04; 26/05; 30/06; 28/07; 25/08; 29/09; 27/10; 24/11; e 15/12.

Projeto Bicho Legal – Foi criado juridicamente em 2009; mas, desde 2006, atua em prol da causa animal, através da união de um grupo de pessoas que, sensibilizadas pelo grande número de animais abandonados e pelas inúmeras denúncias envolvendo maus tratos, resolveram elaborar um projeto técnico, com ações predominantemente preventivas. A entidade atua também em ações pautadas nos pilares do Bem Estar Animal com atividades voltadas para orientações em casos de maus tratos, palestras e conscientização da população a respeito da posse e propriedade responsável, campanhas educativas, mutirões de castração, passeio canino, encaminhamento para procedimentos veterinários a baixo custo e portal de utilidade pública na Web. Informações adicionais acesse www.projetobicholegal.com.br


Maxi Shopping Jundiaí – Av. Antônio Frederico Ozanam, nº 6000
Vila Rio Branco - Fone: 4523-3333 - www.maxishopping.com.br

PROJETO BICHO LEGAL
www.projetobicholegal.com.br
bicholegal@projetobicholegal.com.br
Tel: (11) 9.7184-3888
 
Documento sem título
Copyright © 2012 - 2014
Todos os direitos reservados