Documento sem título
QUEM SOMOS
Conheça a ONG
Bicho Legal
 
NOTÍCIAS
Artigos e curiosidades
 
SERVIÇOS
Como podemos ajudar
 
SAÚDE ANIMAL
Alimentação, vacinação, primeiros socorros...
 
MAUS TRATOS
Como agir e quem procurar
 
GUIA PRÁTICO
Acesse e conheça nosso guia
 
     
     
 
Notícia - NATAL SOLIDÁRIO NATAL SOLIDÁRIO

Este ano a ONG Bicho Legal entregou 15 cestas de Natal a protetores carentes de Jundiaí e região. A ação, que acontece todos os anos, tem como objetivo agradecer o trabalho realizado por essas pessoas, que dedicam parte do seu tempo para resgatar e cuidar de animais abandonados.

Muitos desses protetores já são conhecidos pelo seu trabalho. Como a Dona Nair, moradora da Vila Rio Branco, que mantém 12 cães em sua casa. Uns são jovens e outros mais idosos, mas todos são bem cuidados e felizes. E o Seu Jorge, que adaptou a sua casa para acolher 40 cães resgatados da rua. São portões, casinhas e espaços criados especialmente para eles.

Há também o Seu Manoel, morador da Ponte São João, que dedica sua vida aos seus 21 cães e um jabuti, todos bem animados. "Os cachorros saem na rua para passear e voltam para casa, mas o jabuti eu tenho que ir buscar. Ele é danado", comenta.

A ONG visitou também a Dona Conceição, que acolhe em sua residência, na Vila Rio Branco, 23 gatos e 4 cães vira-latas. E por mais que digam que cães e gatos não se dão bem, lá todos convivem em harmonia. Os gatos também são a preferência do Josemar. Ele mantém aproximadamente 15 animais em sua casa.

Desde 2007, a ONG Bicho Legal desenvolve ações em prol da causa animal, como feirinhas de adoção, mutirões de castração, encaminhamentos para atendimentos veterinários a baixo custo, orientações sobre maus tratos, entre outros. Para saber mais sobre o trabalho da ONG ou se tornar um voluntário acesse www.projetobicholegal.com.br.

 
Documento sem título
Copyright © 2012 - 2014
Todos os direitos reservados