Documento sem título
 
QUEM SOMOS
Conheça a ONG
Bicho Legal
 
 
SERVIÇOS
Saiba como podemos ajudar
 
 
SAÚDE ANIMAL
Alimentação, vacinação, cuidados gerais...
 
 
GUIA PRÁTICO
Acesse e conheça nosso guia
 
 
     
     
 
Notícia - Vaca cai em poço e resgate mobiliza equipes de bombeiros em Várzea Paulista, SP Vaca cai em poço e resgate mobiliza equipes de bombeiros em Várzea Paulista, SP

O resgate de uma vaca que caiu dentro de um poço, em Várzea Paulista (SP), mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Grupamento de Bombeiros Civil Voluntários (GBCV) por cerca de quatro horas entre a tarde e noite deste sábado (7), no bairro do Mursa.

Segundo o comandante da Defesa Civil, Cristiano Vargas, cerca de oito homens foram deslocados ao local por volta das 17h. O resgate foi concluído às 21h. “A vaca caiu em um poço e foi difícil de tirar. Os militares usaram vários equipamentos e um sargento desceu no buraco para auxiliar”, explicou.

Fotos enviadas à TV TEM por Talita da Silva Rocha, tutora do animal, mostram as equipes trabalhando no bairro conhecido por ser uma região de chácaras. Talita afirma que o incidente aconteceu enquanto a vaca pastava no quintal da família e a corda que a segurava arrebentou.

“Quando eles conseguiram tirar a vaca, a gente nem acreditou que ela sobreviveria. Mas ela se levantou e está bem”, conta a moradora. O animal caiu no poço que fica no terreno de um primo de Talita, que precisou ser esvaziado para facilitar o resgate.

”Agora que tudo acalmou estamos calculando o prejuízo para o meu primo não ser prejudicado por falta de água na casa dele”, diz Talita.


Fontes: G1
http://olharanimal.org/vaca-cai-em-poco-e-resgate-mobiliza-equipes-de-bombeiros-em-varzea-paulista-sp/
 
Documento sem título
Copyright © 2012 - 2014
Todos os direitos reservados