Documento sem título
QUEM SOMOS
Conheça a ONG
Bicho Legal
 
NOTÍCIAS
Artigos e curiosidades
 
SERVIÇOS
Como podemos ajudar
 
SAÚDE ANIMAL
Alimentação, vacinação, primeiros socorros...
 
MAUS TRATOS
Como agir e quem procurar
 
GUIA PRÁTICO
Acesse e conheça nosso guia
 
     
     
 
Notícia - Parlamento de região espanhola da Catalunha proíbe tourada Parlamento de região espanhola da Catalunha proíbe tourada

MADRID (Reuters) – Legisladores deram um golpe fatal à tourada na Catalunha nesta quarta-feira, proibindo o sangrento esporte de séculos de história pela primeira vez na Espanha continental.

O resultado de 68 votos a favor e 55 contrários à proibição era esperado, pois o Parlamento catalão já havia realizado uma votação preliminar em dezembro aceitando a petição da população para banir a tourada, argumentando ser uma crueldade aos animais. Nove parlamentares se abstiveram.

Durante o debate, legisladores citaram a decadência na popularidade da tourada na Espanha, onde menos e menos pessoas comparecem às arenas a cada ano para assistir aos toureiros usarem capas e espadas contra animais enfurecidos.

“Existem algumas tradições que não podem continuar congeladas no tempo enquanto a sociedade se transforma. Não precisamos banir tudo, mas as coisas mais degradantes devem ser banidas”, disse José Rull, membro do Parlamento pelo partido nacionalista catalão, ou CiU, durante o debate.

(Reportagem de Alice Tozer)

Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2010/07/28/parlamento-de-regiao-espanhola-da-catalunha-proibe-touradas.jhtm
 
Documento sem título
Copyright © 2012 - 2014
Todos os direitos reservados