Documento sem título
QUEM SOMOS
Conheça a ONG
Bicho Legal
 
NOTÍCIAS
Artigos e curiosidades
 
SERVIÇOS
Como podemos ajudar
 
SAÚDE ANIMAL
Alimentação, vacinação, primeiros socorros...
 
MAUS TRATOS
Como agir e quem procurar
 
GUIA PRÁTICO
Acesse e conheça nosso guia
 
     
     
 
O início
Em 2007, um grupo de pessoas voluntárias sensibilizadas com o grande número de animais abandonados e com os casos de maus-tratos verificados em Jundiaí, se uniu para elaborar um projeto de proteção animal.
A elaboração do projeto durou aproximadamente três meses e contou com a participação de veterinários, técnicos e especialistas em defesa e proteção animal.

Paralelamente à criação do projeto, o grupo criou um abaixo-assinado com o intuito de obter o apoio da sociedade jundiaiense. O documento atingiu a impressionante marca de 29.660 assinaturas de apoio em menos de 4 meses.

Também foram realizadas visitas técnicas em municípios que possuem Projetos de Controle Populacional e Proteção dos Animais, desenvolvidos por ONGs ou pelo Poder Público.

Iniciativas nesse sentido – implementação de ações efetivas por ONGs ou pelo Poder Público para controle populacional e proteção dos animais – foram adotadas em diversos municípios, dentre eles Guarulhos, São Paulo, Mogi das Cruzes, São Carlos, Praia Grande, São Vicente, Guarujá, Fernandonópolis, Botucatu, Bauru, Salto, Itú, Cabreúva, Capão Bonito, Florianópolis, entre outros.
A entrega do Projeto Técnico e do Abaixo Assinado ao Prefeito Municipal ocorreu no dia 31 de agosto de 2007 e contou com as seguintes presenças: Prefeito Ary Fossen, Secretários Municipais, Presidente da União Protetora dos Animais de Campinas e Deputado Estadual Sr. Feliciano Filho, Organizações não Governamentais (Ongs) ligadas à proteção animal, membros sociedade e imprensa local.

Objetivos
A ONG Bicho Legal promove ações de caráter preventivo e voltadas para a orientação da população. O grupo não possui abrigo para animais e, por esse motivo, não realiza o recolhimento. Os principais objetivos são ações educativas que contribuam para:

• Diminuir o número de animais abandonados;
• Diminuir o número de casos de maus-tratos;
• Sensibilização e conscientização da sociedade sobre a guarda responsável de animais.
 
Documento sem título
Copyright © 2012 - 2014
Todos os direitos reservados